Logo Dayline
Imagem1.png
Passo a passo
1 - Placas solares (módulo)

Os painéis solares são instalados e conectados entre si no espaço do terreno disponível da residência ou empresa. Esses painéis reagem com a luz do Sol e produzem uma corrente contínua, que é levada para o Inversor.

2 - O inversor 

O Inversor converte a corrente contínua em corrente alternada (que é a energia utilizada dentro de casa), nos mesmos padrões da energia que é à fornecida pelas concessionárias. 

3 - Distribuição de energia

A energia transformada no inversor é enviada através dos cabos elétricos ao quadro de distribuição do imóvel e estará disponível para uso imediato.

4 - Utilização da energia

A energia gerada será utilizada de forma instantânea nos equipamentos que demandam energia elétrica se estiverem em uso. Do contrário, e para qualquer excedente, ela será registrada pelo medidor bidirecional e será injetada na rede, gerando crédito para serem utilizados futuramente (prazo de 60 meses).

5 - Geração inferior  

Caso a geração seja inferior ao que foi consumida, a distribuidora irá suprir com a energia faltante e a diferença será contabilizada em sua conta de luz.

Acesso remoto
ao sistema
celular.png

Permite acompanhar todos os dados da geração de energia por um app e verificar se a eficiência do sistema está de acordo com a projetada.

As vantagens da energia solar
Sem emissão de ruídos

Sem emissão 

de ruídos

Valorização do imóvel

Valorização

do imóvel 

Longa durabilidade

Longa 

durabilidade

Alta rentabilidade

Alta

rentabilidade 

Pouca manutenção

Inesgotável, segura e com pouca manutenção

Imune à reajustes

Imune 

à reajustes 

Segurança no retorno do investimento

Segurança no retorno do investimento

Sustentável

Sustentável

Adaptável para todos os tamanhos de projeto

Adaptável para todos os tamanhos de projeto

Dúvidas frequentes
Falta de energia na rede

Com a implementação dos sistemas On Grid é possível haver falta de energia, já que são conectados à rede da concessionária e, por motivos de segurança,  são influenciados no caso de uma eventual queda. Uma opção é ter um sistema híbrido, ligado à rede e também com baterias.

Lugares quentes e frios

A geração de energia apresenta melhor performance em lugares com alta incidência da radiação solar e não de elevadas ou baixas temperaturas. Isso significa que lugares muito quentes não são necessariamente os melhores lugares para a instalação de sistemas fotovoltaicos ou que lugares frios são os piores. Tudo vai depender de quanto é a radiação solar daquela região.

Sistemas Off Grid 

O sistema Off Grid não é ligado na rede da concessionária, ele trabalha com o armazenamento de energia através de baterias. Por conta disso, mesmo em ocasiões de queda da rede, esses sistemas continuam proporcionando eletricidade para uso no seu estabelecimento

Dias nublados ou com chuva

A geração de energia é feita com uso da radiação solar captada pelos painéis e isso acontece mesmo em dias nublados.

Equipamentos eletrônicos

A energia solar transformada em energia elétrica pode ser utilizada em praticamente todos os equipamentos eletrônicos, como televisão, lavadora, computador, aquecedor de água, etc.

Whatsapp